ARACAJU/SE, 16 de setembro de 2024 , 15:58:00

Corpo da ex-senadora Maria do Carmo é sepultado em Aracaju

 

Foi sepultado neste domingo, 01, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, o corpo da ex-senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves, 83. Uma legião de amigos e admiradores se juntaram aos familiares na despedida a Dona Maria, como era carinhosamente chamada. Foi um momento de muita comoção e saudade.
Inúmeras foram as demonstrações de carinho , admiração e gratidão. Anônimos e pessoas públicas externaram pesar. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, lamentou a morte de Maria do Carmo. ” Maria do Carmo deixa um legado inestimável, sendo a única mulher a ocupar por três vezes o cargo de senadora da República. Seu trabalho incansável e comprometido trouxe incontáveis benefícios à população de Sergipe, especialmente na área social, com atenção especial às pessoas mais pobres. Era uma líder dedicada e uma amiga leal, que sempre teve uma relação muito próxima com meu avô, ACM, junto com seu marido, o ex-governador João Alves. Tive o privilégio de presidir o Democratas, partido que Maria do Carmo sempre integrou com dignidade e honra, e sua amizade e compromisso com nossas causas sempre foram motivo de orgulho”, disse por meio de suas redes sociais.
A cantora Amorosa escreveu: a mulher do século na politica sergipana! Seu legado seguirá dentro dos corações dos homens e mulheres de bem que entendem a politica como mais uma ferramenta a serviços dos que mais precisam.
Já o ex-governador Jackson Barreto declarou que “ao longo de toda a sua vida pública não conheceu em Sergipe uma mulher tão dedicada a causa dos mais pobres, como Maria do Carmo do Nascimento Alves. Maria dos mutirões da casa própria, Maria do Pró-mulher, Maria do Povo. Sua vida servirá de lição para aqueles que na vida pública fazem a opção pelos pobres”.
O deputado federal Fábio Reis também se pronunciou. “Uma grande amiga e inspiração, que sempre foi parceira de excelência na bancada de Sergipe. Sua dedicação ao nosso Estado  sua trajetória de vida deixaram um legado que nunca será esquecido.
O vereador Ricardo Marques disse que recebeu com muita tristeza a notícia da morte da ex-senadora Maria do Carmo Alves e suspendeu a agenda da campanha que realiza ao lado de Emília Corrêa, em respeito ao momento de dor. “Dona Maria fez um brilhante trabalho de desfavelamento, defesa da família e valorização à mulher em Sergipe. Ela foi a primeira senadora eleita do estado e recordista no Brasil. Foi a senadora com mais mandatos, fez muito pelo nosso povo e ao lado de João Alves, nos encheu de orgulho com atuação forte e democrática”, disse o vereador. Ricardo Marques se solidarizou com a família  Alves e com o povo sergipano que está em luto.  “A vida de dona Maria foi marcada por uma trajetória de luta, coragem e dedicação inabalável a cuidar das mulheres e dos menos favorecidos. Nascida em uma época de desafios, ela sempre soube transformar as adversidades em forças para sua incessante busca por justiça e igualdade. Sua luta não foi apenas por si mesma, mas por todos que, como ela, sonhavam com um futuro melhor. Descanse em paz, dona Maria. Sua luta não foi em vão, e sua memória será sempre uma luz guiando nossos passos”, finaliza.

Você pode querer ler também