O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (24), que a CPI do 8 de janeiro precisa ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o general Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
“É importante colocar luz sobre as narrativas que tentam passar a ideia para a sociedade de que tudo que aconteceu foi uma tentativa de transferir responsabilidade para o ex-presidente”, disse o parlamentar.
Na avaliação de Carvalho, a CPI do 8 de janeiro se tornou “inevitável e fundamental diante dos fatos e das narrativas que têm sido construídas pela oposição”.
Questionado sobre presidência e relatoria da CPI, o senador declarou que “pouco importa” qual partido estará no comando da Comissão.
“Sendo da base e que defenda a democracia, qualquer partido vai estar alinhado com o esclarecimento e em passar os fatos com a maior transparência possível para que a sociedade forme opinião correta sobre o que antecedeu, o durante e o pós 8 de janeiro”, acrescentou Carvalho.
CNN BRASIL