ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 17:38:12

logoajn1

Delegada Danielle Garcia permanece à frente do Deotap

Da redação, AJN1

A delegada Danielle Garcia vai continuar à frente do Departamento de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (22), pelo delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira.

“Nunca foi cogitada a mudança ou afastamento de Danielle da coordenadoria da Deotap. Ressalto até que enquanto eu permanecer na função de delegado-geral, Danielle continuará como coordenadora do Deotap”, garantiu o delegado.

O boato da saída da delegada circulou nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação, principalmente depois que o promotor de Justiça Dr. Henrique Ribeiro Cardoso, até então coordenador do Grupo de Combate à Improbidade Administrativa, foi substituído por superiores do Ministério Público. Aí criou-se rumores sobre a saída de Danielle do Deotap, dando a entender que autoridades do alto escalão do governo de Sergipe estivessem querendo a “cabeça” da delegada para que ela na descobrisse falcatruas mais cabeludas

Cardoso e Danielle são casados e a parceria vai além matrimônio: eles também faziam a dupla que encabeçava as investigações de desvios das verbas de Subvenções Sociais da Assembleia Legislativa; a operação Antidesmonte, que objetivou assegurar a legalidade do processo de transição da gestão municipal em todo o Estado; e a Indenizar-se, que encontrou indícios de desvio verbas indenizatórias da Câmara de Vereadores.

 

 

Você pode querer ler também