ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 14:34:02

logoajn1

Deputada cobra atenção para portadores de doenças raras

 

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) sugeriu que a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) apresente uma Moção de Apelo ao Governo do Estado para que dê celeridade aos serviços do Centro de Referência para tratamento das doenças raras. “Estamos sugerindo que a Assembleia faça esse apelo, pois estará representando o desejo e sentimento de todos os 24 deputados e não apenas de um”, explicou.

Ao se colocar à disposição para elaborar a Moção e, também, para servir à Frente Parlamentar que vai cuidar das doenças raras em Sergipe, a deputada ressaltou que esse mesmo apelo deve ser encaminhado aos Governos municipais para que possam se somar e contribuir com esse processo. “É importante nos colocarmos à disposição para servir ao próximo, pois esse deve ser o nosso propósito de vida, sobretudo, quando vemos pessoas abnegadas que se dispõem a estar nessa luta para minimizar a dor do outro.

Maria considera de extrema relevância a conclusão desse empreendimento com a mais breve urgência para que os profissionais tenham as devidas condições de trabalho, bem como os pacientes possam se sentir mais confortáveis e acolhidos em local apropriado.

Reportando-se aos que trabalham em favor da causa, a exemplo da médica Ana Jovina e do presidente da Associação de Renais Crônicos, com quem, quando prefeita de Itabaiana, estabeleceu parcerias para facilitar aos pacientes renais crônicos, Maria ressaltou que todos os envolvidos abraçam a causa com amor por estar em missão. “Essa é uma bandeira que deve ser abraçada por toda a sociedade”, disse, acrescentando que, “esses abnegados despertam em nós o desejo e a oportunidade de fazermos algo pelo ser humano”.

A deputada se colocou à disposição para elaborar a Moção e, também, para servir à Frente Parlamentar que vai cuidar das doenças raras em Sergipe. “É importante estarmos sempre prontos para servir ao próximo, pois esse deve ser o nosso propósito de vida, sobretudo, quando vemos pessoas que se dispõem a estar nessa luta para minimizar a dor do outro”, afirmou.

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também