ARACAJU/SE, 30 de dezembro de 2025 , 16:24:08

Deputado federal mais jovem do Brasil, Ícaro de Valmir se destaca com números expressivos em 2025

 

O ano de 2025 consolidou o mandato do deputado federal Ícaro de Valmir (PL-SE) como um dos mais atuantes da Câmara dos Deputados. Mesmo sendo o deputado federal mais jovem do Brasil, Ícaro apresentou resultados que o colocam entre os parlamentares mais produtivos do país, com forte presença legislativa, protagonismo em comissões estratégicas e impacto direto nos municípios sergipanos.

Ao longo do ano, Ícaro conquistou a 11ª posição entre os 513 deputados federais que mais relataram projetos de lei nas comissões, sendo o primeiro colocado entre os parlamentares de Sergipe. Foram 64 projetos relatados por ele, todos com pareceres apresentados, além da autoria e da coautoria de 264 projetos de lei voltados a áreas como saúde, educação, infraestrutura, energia, segurança e desenvolvimento regional.

A atuação do parlamentar também se destacou no plenário. Ícaro levou à tribuna da Câmara, em 24 discursos, pautas sensíveis à população sergipana, defendendo demandas locais e posicionando-se sobre temas relevantes do cenário nacional. “Meu compromisso sempre foi dar voz ao povo de Sergipe, seja nas comissões, no plenário ou na articulação de recursos para os municípios”, afirmou o deputado.

No campo institucional, Ícaro foi titular de comissões estratégicas, como a Comissão de Saúde, a Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte e a Comissão Especial de Prevenção e Combate ao Câncer, AVC e Doenças do Coração, além de atuar como suplente em colegiados importantes, a exemplo da CCJ, Finanças e Tributação, Minas e Energia e Desenvolvimento Urbano. Ele também foi o deputado sergipano que mais presidiu sessões na Câmara, um indicativo de confiança e credibilidade junto à Mesa Diretora.

Outro destaque do mandato em 2025 foi a destinação de recursos. Mais de R$ 221 milhões já foram encaminhados para mais de 40 municípios sergipanos, contemplando investimentos em saúde, educação, pavimentação, máquinas e infraestrutura. “Ser jovem nunca foi obstáculo, sempre foi combustível. Esses números mostram que é possível renovar a política com trabalho, seriedade e resultados concretos para quem mais precisa”, concluiu Í

Você pode querer ler também