O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) apresentou um Projeto de Lei, que se aprovado, suspende em Sergipe a cobrança das taxas de religação cobradas pela Energisa e Deso, após os cortes do fornecimento de energia elétrica e água, respectivamente. O parlamentar justifica a medida com a grave crise financeira que assola o Estado.
Ao fazer o anúncio, Rodrigo Valadares registrou que Sergipe tem hoje a quinta taxa de desemprego no País. “Enquanto o mercado de trabalho no Brasil gerou 460 mil novos empregos, aqui no Estado acumulamos um saldo negativo de quase quatro mil. Sem emprego as pessoas ficam impedidas de honrarem seus compromissos”.
O parlamentar ainda acrescentou que a cobrança de religação do fornecimento de água e energia é abusiva. “Muitas pessoas perdem o emprego e, sem condições de pagar, são penalizadas com os cortes do fornecimento de água e energia. A cobrança dessas taxas de religação é algo abusivo! Temos que ser sim solidários com essas pessoas. Essas empresas detém o monopólio desses serviços. Aprovando esse projeto é a garantia de mais dinheiro no bolso das pessoas”.
Fonte: Agência Alese