ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 5:50:57

logoajn1

Desembargador aposentado Netônio Bezerra solidariza-se com a família do ex-governador João Alves

Da redação, AJN1

 

O Desembargador aposentado Netônio Bezerra Machado enviou mensagem de pesar à família do ex-governador João Alves Filho, que morreu na última terça-feira (24). No texto, Netônio expressa sua consternação com a perda do ex-governador, fazendo questão de reconhecer a sua importância para o Estado de Sergipe, não apenas por ter sido um exímio construtor de obras, mas por seu papel na defesa do meio ambiente, do rio São Francisco e do povo sertanejo, além da contribuição intelectual com a publicação de livros de interesse social, ambiental e econômico.

Leia a mensagem na íntegra:

“Tristemente constato que a esperança por mim acalentada e expressa no texto que lhe mandei no dia 23 próximo passado, exauriu-se. João Alves deixou-nos, materialmente. Mas as obras dele permanecerão, imortalizando-o. E quando falo de obras não são apenas as que construiu no exercício dos seus mandatos de governador e prefeito, repetidas vezes – que foram muitas e relevantes para o Estado de Sergipe e para o Município de Aracaju. Eu exalto, por excelência, as obras da construção de uma política sem ódio; a edificação de um espaço de empatia com o povo sergipano; de idealismo no que se propunha realizar; de desprendimento quanto a bens materiais; de coragem cívica para defender a higidez ambiental em livros e palestras como o fez ao lutar pela preservação do Rio São Francisco; da sensibilidade para perceber e tentar minimizar as agruras do homem do campo, notadamente do semiárido sergipano; do empenho na pacificação do ambiente político; da dedicação à família; da lealdade aos amigos e do respeito a todos. Essas são obras imateriais que permanecerão vivas na memória de todos, independentemente de vinculação político-partidária. Esse é o grande legado que ele nos deixa. O legado de um humanista e intelectual. Essa é a obra que se perenizará nos corações de toda a gente, sergipana ou não, que a tenha
testemunhado ou dela tenha tome conhecimento. Registro aqui o mais profundo sentimento de pesar, meu e de minha família, por esse infausto acontecimento -a morte de João Alves”

Você pode querer ler também