A Justiça concedeu o direito de o candidato ao governo pela Rede Sustentabilidade, Dr. Emerson, participar do debate que será realizado na terça-feira (2), na TV Sergipe, afiliada da Rede Globo. A sigla entrou na Justiça no sábado, 29, questionando a decisão da emissora da família Franco de excluir o candidato.
“A justiça fez justiça. Diante de uma decisão judicial estaremos presentes no dia 2 de outubro no debate da TV Sergipe apresentando nossas propostas. Nós queremos debater e assim vamos fazer, para que a sociedade sergipana e a democracia ganhem, dessa forma você poderá comparar e definir qual o melhor nome para governar Sergipe, vamos mostrar que a nova postura do cidadão vencerá as estruturas. Vote certo, vote 18!”, escreveu o candidato em seu perfil numa rede social.
Em nota, a TV Sergipe disse que seguiu a Resolução n.º 23.551, Seção I, Art. 38, § 2º, que determina que são considerados aptos, para fins previstos no § 1º, os candidatos filiados a partido político com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares e que tenham requerido o registro de candidatura na Justiça Eleitoral (Lei n.º 9.504/1997, art. 46).