Na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito Edvaldo Nogueira empossou a pedagoga Edivaneide Souza Paes Lima como nova presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). Ela substitui Jorge Araújo Filho que respondia interinamente pelo órgão. A mudança integra mais uma etapa da reforma administrativa realizada por Edvaldo. “É mais uma alteração cujo objetivo é oxigenar o trabalho que temos realizado com foco na qualificação e geração de emprego e renda em Aracaju”, declarou o prefeito.
A nova presidente destacou que “a atual conjuntura política e econômica do país leva a administração municipal a buscar parcerias com a iniciativa privada com foco na geração de emprego e qualificação do cidadão”. “Iremos às comunidades para ouvir a população para, a partir das demandas do povo, minimizar suas carências”, destacou. Ainda em seu discurso, Edivaneide definiu a atual gestão como “competente, estratégica, bem construída e com resultados palpáveis e transparentes”. “Edvaldo representa um novo patamar da política de Aracaju e do Estado, pois está transformando e cuidando da nossa cidade”, disse.
Edivaneide Lima é servidora pública municipal aposentada da Prefeitura de Aracaju. Trabalhou nas secretarias da Educação e da Assistência Social, também atuou na Fundat. Foi secretária da Assistência Social da capital durante o mandato anterior de Edvaldo Nogueira. Foi coordenadora estadual de Políticas Públicas Para as Mulheres. Edivaneide é uma indicação do MDB, através do ex-governador Jackson Barreto.