ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 1:32:29

logoajn1

Eduardo Amorim: “Jackson é acostumado a mentir para o povo sergipano”

Da redação, AJN1

 

O senador Eduardo Amorim (PSC) disse hoje (1º), em tom de resposta ao governador Jackson Barreto, que ele, Jackson, “é acostumado a mentir para o povo sergipano”. A declaração acontece um dia depois do chefe do Executivo conceder entrevista a uma emissora de TV local e acusar o parlamentar de ter inúmeros processos na época em que foi secretário de Saúde do Estado.

 

Para Amorim, o governador não tem moral e ética para falar de seus opositores, e que Jackson tem mais processos que os presidiários do Copemcan.

 

“O governador deu entrevista aqui e me agrediu, agrediu meus familiares, dizendo que eu tinha processos, mentira do governador, que é acostumado a mentir não só para mim, mas para o povo de Sergipe. Eu não tenho nenhum processo, tenho um inquérito que está no Supremo Tribunal Federal onde eu comprei remédios para salvar vidas, com a autorização do Tribunal de Contas até ser inocentado pelo Ministério Público Federal. Enquanto isso, o governador tem dezenas de processos, duvido que alguém que esteja preso no Copemcan tenha mais processos penais ou civis do que o governador do Estado”, rebateu de forma ácida o parlamentar.

 

Eleições

 

Sobre as eleições municipais, Amorim disse que o seu agrupamento político perdeu na capital graças ao que ele classifica de “marketing do mal”, ensaiado pelos governistas, mas que sai do pleito mais fortalecido nos demais municípios sergipanos.

 

“Avalio essas eleições municipais como positivamente, afinal, fizemos mais de 61% dos prefeitos, sobretudo, no interior. As pessoas entenderam a mensagem de que a política é um verdadeiro instrumento para conduzir o país. Em Aracaju, infelizmente, graças ao marketing do mal, essa mensagem não foi entendida, estamos de consciência tranquila, lutando e fazendo nossa obrigação como parlamentar, aprovando emendas, trazendo recursos para Sergipe, como sete emendas para o hospital do câncer. Marketing do mal é aquele que agride, que, ao invés de propor, ele desconstrói, ele simplesmente agride de forma gratuita sem um propósito do bem. Isso o governador Jackson Barreto fez aqui ao dar entrevista”, destacou ele.

 

Caos

 

O senador também analisou o cenário econômico e social em Sergipe. Para ele, o Estado vive um caos por falta de governo. “O governador tira várias férias por ano, vai para o Caribe, outros países, ao invés de ir a Brasília e fazer mais por Sergipe, por isso que nosso Estado está assim, tão violento por falta de governo. Política é lugar de missionários, de pessoas do bem. Política não é profissão de ninguém, se para ele é profissão e sustento, para mim não, para mim é missão, só assim iremos livrar o Estado da falência e do caos que aí está. O povo que paga essa conta não merece viver num lugar sem esperança”, concluiu. 

Você pode querer ler também