ARACAJU/SE, 6 de setembro de 2025 , 14:59:53

Eduardo Bolsonaro confirma ter tido Pix e contas bloqueadas por Moraes

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio das contas bancárias do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A informação foi confirmada à imprensa pelo próprio parlamentar, que relatou ter tentado realizar duas transferências via Pix nessa segunda-feira (21), sem sucesso.

“Esse bloqueio já era esperado. É um passo natural de ditadura, uma tentativa de asfixia financeira como forma de chantagem”, afirmou Eduardo. Apesar da nova medida judicial, ele garantiu que continuará as articulações junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para ampliar as sanções contra ministros do STF, especialmente Alexandre de Moraes. “Estou preparado para seguir adiante mesmo sob condições difíceis”, disse.

Eduardo está proibido de manter contato com o pai, Jair Bolsonaro (PL), por decisão do próprio Moraes. A restrição está relacionada às investigações que apuram suposta coação ao Judiciário e interferência internacional, no contexto das movimentações do parlamentar nos Estados Unidos. O ex-presidente já admitiu ter enviado recursos via Pix para ajudar na manutenção do filho no exterior, o que levou a Polícia Federal (PF) a apontá-lo como “financiador” das articulações.

Na última sexta-feira (18), o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, anunciou a revogação do visto de entrada nos EUA para Alexandre de Moraes, seus aliados na Corte e seus familiares. Segundo Rubio, a decisão foi motivada por práticas que violam a liberdade de expressão e configuram perseguição política. “A política de caça às bruxas de Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura que viola os direitos dos brasileiros e também atinge os americanos”, justificou.

Fonte: Conexão Política

Você pode querer ler também