“É com imensa felicidade que compareço, pela quarta vez, diante deste parlamento, para tomar posse no cargo de prefeito da capital sergipana, completando a honrada distinção de inaugurar o quarto mandato como prefeito dessa maravilhosa cidade. Jamais ousei imaginar que alcançaria tal feito. Sou imensamente grato aos 150.823 aracajuanos que me delegaram, mais uma vez, a missão de cuidar da nossa Aracaju, que me acolheu como filho e munícipe, desde a adolescência. Aqui conquistei estatura pessoal e política. Constituí família, me tornei pai e avô. Fui vereador, vice-prefeito e prefeito”, afirmou Edvaldo, que entra para a história como o prefeito que mais esteve à frente da administração municipal.
Em seu discurso, o prefeito enfatizou que “um novo tempo se inicia em Aracaju”, e que o governo não será “de continuísmo”. “É o governo que deu certo, que foi aprovado pela população, que teve a capacidade de renovar suas bases e realinhar suas intenções ao pensamento e anseio do cidadão. Nosso esforço é por uma cidade diversa em sua gente, que compreende as diferenças, que acolhe as desigualdades, que não discrimina, não reprime, não maltrata. Uma cidade feita por todos e para todos. Um governo, principalmente, que faz do trabalho um valor inestimável, que transforma, abre consciências, amplia visões, protege, qualifica a vida do cidadão e abre mais perspectivas na vida, plasmando o seu sonho individual com a trajetória coletiva de uma cidade que também trabalha, progride, sonha, vislumbra e realiza o futuro”, assegurou.
A vice-prefeita Katarina Feitoza, em entrevista à imprensa, agradeceu à população pela confiança depositada neles “para fazer Aracaju crescer ainda mais”. “Hoje estou bastante emocionada porque se inicia na minha vida um novo ciclo. Estarei ao lado de Edvaldo trabalhando pelos menos favorecidos, pelas mulheres, pelas crianças, pelos deficientes, por todos aqueles que precisam de uma atenção mais cuidadosa do município”, destacou.Trajetórias
Edvaldo Nogueira é prefeito de Aracaju, reeleito no último dia 29 de novembro, com 57,86% dos votos (150.823 votos). É filiado ao PDT. Tem 59 anos e é natural de Pão de Açúcar. É casado, tem um filho e uma neta. Já foi vereador por dois mandatos, e vice-prefeito da capital sergipana, por duas vezes, em 2001 e 2005. Foi reeleito após liderar a reconstrução da capital sergipana e iniciar um amplo projeto de modernização administrativa e desenvolvimento da cidade, com obras de infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e ações em todas as áreas.
Katarina Feitoza é delegada concursada da Polícia Judiciária do Estado de Sergipe, desde 2001. Ela ocupou diversos cargos dentro da Secretaria de Segurança Pública, entre eles o de coordenadora de Polícia do Interior e Capital, corregedora da Polícia Civil e coordenadora geral do Subsistema de Inteligência em Segurança Pública. Assumiu, pela primeira vez, a função de delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe em 2010, mantendo-se até 2014. Reassumiu como delegada-geral em 2017, permanecendo na função até junho deste ano. É filiada ao PSD. Natural de Aracaju, é casada e tem um filho.