O prefeito Edvaldo Nogueira empossou, na tarde dessa quinta-feira, 28, o professor Cássio Murilo Costa como presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Com a posse, Cássio, que respondia interinamente pela pasta desde abril do ano passado, foi efetivado na função.
“Fico muito feliz com este momento por vários aspectos. Mas um em especial, é porque Cássio chegou à Funcaju há 11 meses, com toda presteza e capacidade que tem, em um dos momentos mais difíceis na nossa gestão, que foi a fase de reconstrução. Cássio é um jovem talentoso, capaz, de liderança grande nos meios culturais e, acima de tudo, é vinculado a essa ideia de ter uma cultura inclusiva, que dialoga com todos os setores e que, também, faz o que chamamos de economia da cultura. Então, não tenho dúvida do trabalho maravilhoso que Cássio vai fazer à frente da Funcaju”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.
Em seu discurso, Edvaldo ressaltou, ainda, que a presença de Cássio na fundação representa a continuidade do projeto, iniciado em 2017. “Um projeto que começamos lá atrás, quando Silvio assumiu a Funcaju, se afastou, posteriormente, por causa do período eleitoral, e Cássio foi indicado ao cargo, pelo PT e pela então vice-prefeita, Eliane Aquino. Cássio já estava na Prefeitura, como assessor técnico da Assistência Social e o PT acertou, de maneira positiva, na escolha do seu nome. Não apenas naquele momento, mas também agora porque Cássio, além de militante, é extremamente ligado a área cultural. Essa aliança não se consolida pensando nas eleições. Vai muito além disso. Está focada no desenvolvimento da cidade, que é com o que me preocupo. Essa é a hora de avançar”, assegurou.
Biografia
Cássio Murilo Costa dos Santos é professor e mestre em Filosofia. Foi assessor técnico e chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, chefe de gabinete na Câmara Federal e delegado federal do Desenvolvimento Agrário em Sergipe. Também desenvolveu a função de assessor técnico na Secretaria da Assistência Social de Aracaju e há 11 meses desenvolve a função de presidente interino da Funcaju.