Antônio Bittencourt Filho não é mais o secretário da Assistência Social de Aracaju. Ele foi exonerado na tarde desta terça-feira (14), pelo prefeito Edvaldo Nogueira.
A medida atende a uma solicitação do próprio secretário, que colocou o cargo à disposição do gestor municipal, após o partido do qual faz parte, o PCdoB, ter decidido pelo retorno imediato do vereador licenciado ao exercício do seu mandato.
O retorno imediato de Bittencourt à Câmara é consequência da saída do PT da base aliada de Edvaldo Nogueira. Os petistas anunciaram, semana passada, que irão ter candidato próprio nas eleições de prefeito deste, e o postulante petista da vez é o ex-deputado federal Márcio Macedo.
“Recebi do secretário Bittencourt um ofício, colocando o cargo, em caráter irrevogável, a minha disposição, tendo vista uma posição que o PCdoB adotou de que ele deveria voltar à Câmara Municipal e reassumir a cadeira de vereador. Estava nos meus planos de que Bittencourt continuasse até o período final de desincompatibilização, que é março, mas respeito a posição do partido e estou assinando o ato de exoneração”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.
O prefeito salientou ainda que com o retorno de Bittencourt à Câmara Municipal, a gestão ganhará mais um aliado para o seu desenvolvimento. “Ele volta para a Câmara e não tenho dúvidas de que continuará atuando com garra e força. Fico sentido por um lado, mas ao mesmo tempo me sinto tranquilo por saber que terei um vereador que defenderá nosso governo, assim como sempre fez”, reforçou.
Bittencourt frisou que ao voltar para a Câmara, “será, mais uma vez, um soldado, defensor do projeto que o senhor lidera. Conte com minha colaboração para contribuir com o seu governo e com a transformação de Aracaju”, reiterou.
Ainda não se sabe quem assumirá o lugar do ex-secretário.