ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 5:35:17

logoajn1

Edvaldo Nogueira anuncia mais três nomes que irão compor sua administração

Da redação, AJN1

 

O médico André Sotero, que é servidor do município, será o futuro secretário Municipal de Saúde. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (12) durante entrevista coletiva à imprensa concedida pelo prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PC do B) na sede do Sindicato dos Bancários.

 

Ele divulgou ainda os nomes de Carlos Cauê, ex-secretário de Estado da Comunicação, para Secretaria de Governo e do ex-secretário de Segurança Pública e ex-deputado federal Mendonça para presidência da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Anteriormente, Jeferson Passos foi anunciado como secretário de Finanças.

 

Edvaldo Nogueira ressaltou que a exemplo de Cauê para Secretaria de Governo, a indicação de André Sotero para pasta da Saúde faz parte de uma escolha pessoal.  Ele lembrou que o médico não é ligado a nenhum grupo econômico e a opção pelo seu nome foi feita depois de uma análise criteriosa e de conversas com sindicatos ligados a área da Saúde e Sociedade Médica de Sergipe (Somese).

 

“André Sotero é médico da Prefeitura de Aracaju desde 1996. Não é ligado a nenhum grupo econômico. É da minha cota pessoal. Pensei muito, conversei muito, analisei todos os aspectos da indicação, que foi feita com cuidado e critério, sem me deixar levar por pressões e atropelos”, disse o prefeito eleito, acrescentando que o futuro secretário é um nome capaz de unificar o conjunto de servidores da Saúde do município. “Ele vai ser o secretário de todos os envolvidos na construção da saúde pública de Aracaju”, concluiu.

 

O prefeito eleito de Aracaju disse que a partir de janeiro, as primeiras ações da sua gestão devem ser voltadas para o funcionalismo público, saúde limpeza urbana. “Quando você tem muitos problemas, se começa pelos mais necessários e urgentes. Ninguém resolve começando todos de uma vez só, principalmente como são tão graves como os que Aracaju vive hoje”, revelou Edvaldo Nogueira. Questionado sobre as metas da sua administração, ele disse que só as anunciará no dia 2 de janeiro, depois de dar posse ao secretariado.

Você pode querer ler também