Da redação, AJN1
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, vai se afastar da função por 10 dias, contados a partir desta quinta-feira (21). O gestor da capital participará da Expo 2020 Dubai e da Quinta Conferência da G-STIC, a convite da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade da qual é presidente, como representante dos prefeitos, mostrando experiências de localização de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios, como parte da Agenda 2030. Durante o afastamento de Edvaldo, a chefia do Executivo Municipal será assumida interinamente pela vice-prefeita Katarina Feitoza.
“A partir de quinta-feira estarei viajando para Dubai, a convite da Fiocruz, da FNP e da G-STISC, um grupo belga que discute municipalismo, saúde, cidades e a concessão das ODS, para participar da Expo 2020 Dubai como palestrante, a maior feira mundial e que se estenderá até abril do ano que vem. Neste período, serão discutidos temas relevantes, além de reuniões bilaterais, com diversos organismos que serão muito importantes, não apenas para nossa cidade, mas também para o Brasil, porque também irei como presidente da Frente Nacional. Portanto, é uma honra ter sido convidado para este evento mundialmente importante”, destacou Edvaldo.
O gestor de Aracaju enfatizou, ainda, que, durante sua passagem por Dubai, fará visitas técnicas para conhecer experiências avançadas no campo da mobilidade urbana, saúde, tecnologia e desenvolvimento sustentável. “Será uma excelente oportunidade para aprofundar as relações. Vou trabalhar para captar ideias, recursos, novos parceiros para desenvolver ainda mais a nossa cidade e o país”, salientou Edvaldo.