“Estive reunido com o prefeito Ricardo Nunes, um grande parceiro na presidência da FNP, para tratarmos sobre as iniciativas que temos tomado em relação à reforma tributária. Nós, da Frente Nacional, apoiamos uma reforma que reduza a carga tributária e modernize o sistema, mas sem prejudicar a arrecadação das cidades brasileiras. Por isso, em março, na nossa Reunião Geral, que contará com a presença do presidente Lula, aprofundaremos as discussões acerca do tema, para que possamos encontrar alternativas, buscando as melhores soluções para a reforma tributária”, destacou Edvaldo.
O presidente da FNP ressaltou também a importância da parceria com o prefeito de São Paulo para avançar na pauta. “Ricardo Nunes é prefeito da maior cidade do nosso país e tê-lo como membro da nossa entidade, especialmente na vice-presidência, é fundamental para avançarmos neste tema, tão importante para o crescimento, autonomia e sustentabilidade dos municípios”, afirmou.
O prefeito de São Paulo e vice-presidente da FNP, Ricardo Nunes, por sua vez, expressou sua preocupação com a reforma tributária e destacou a importância da discussão do tema, sobretudo, a partir do que tem defendido a entidade municipalista. “A reforma tributária precisa por fim a guerra fiscal existente, atualmente, sem penalizar a arrecadação dos impostos próprios dos municípios, a exemplo do ISS. Por isso é tão importante discutirmos o tema da maneira que a Frente Nacional tem defendido, no sentido de não prejudicar as cidades brasileiras”, considerou.
Da assessoria.