Da redação, AJN1
Mais de 3,3 mil homens da Polícia Militar irão atuar nas eleições municipais em Sergipe. O Plano de Segurança foi apresentado nesta terça-feira (28) aos oficiais comandantes de Batalhões pelo subcomandante-geral da PM, coronel Paulo Cesar Góis Paiva, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Aracaju. O efetivo será distribuído nas 29 Zonas Eleitorais e o monitoramento da tropa será feito em tempo real, através da Sala de Situação do Quartel do Comando Geral da PM, a partir dia 13 de novembro.
Para otimizar a segurança do pleito, que acontece no dia 15 de novembro, as 29 Zonas Eleitorais foram divididas em quatro comandos regionais, denominados Comandos de Policiamento Militar Regionais (CPMRS), que terão a coordenação de um coronel e serão observadas as peculiaridades de cada região. O CPMR-1 engloba a Grande Aracaju, além de Itaporanga D’Ajuda e Salgado; o CPMR-2 compreende as Regiões Sul e Centro-Sul; o CPMR-3 o Agreste, Alto e Médio Sertão sergipano; e por fim, o CPMR-4 com o Leste e o Baixo São Francisco.
“A reunião contou com a presença dos coronéis que comandarão os quatro CPMRS e de todos os comandantes de Unidades da Polícia Militar que farão às vezes de coordenadores de área em cada uma das 29 Zonas Eleitorais de Sergipe. Dessa forma, detalhamos o planejamento para todos os oficiais superiores, baixamos diretrizes de ações para que eles possam realizar o planejamento nas suas áreas de responsabilidade, e, principalmente, ouvimos deles o necessário feedback com as contribuições que ainda foram necessárias para o aprimoramento do nosso planejamento. Com isso esperamos ter ainda mais sucesso na nossa Operação Eleições 2020”.
Na semana passada, a apresentação do Planejamento Operacional da Eleições Municipais 2020, foi feita para os membros do TRE e os representantes de outras unidades de segurança, a exemplo de Guardas Municipais, que atuarão de forma integrada com a PM.
*Com informações PM