Da redação, AJN1
A vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino Custódio (PT), vai assumir a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc) do Governo Lula. Ela recebeu o convite do futuro ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
“Com muita honra e felicidade no coração, participarei do governo Lula. Fui convidada pelo futuro ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para assumir a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc)”, escreveu em suas redes sociais.
Eliane é natural de Brasília e é viúva do ex-governador Marcelo Déda.
Senarc
A Senarc é responsável por planejar, normalizar e coordenar a implementação das ações estratégicas da política nacional de renda de cidadania. Além disso, é incumbência da Senarc, o planejamento, implementação, coordenação, supervisão, acompanhamento e controle, em nível nacional, do Programa Bolsa Família, de forma articulada com os entes federados, na forma da legislação vigente.
O Programa Bolsa Família tem capacidade de integrar e articular várias políticas sociais a fim de estimular o desenvolvimento das famílias, contribuindo para elas superarem a situação de vulnerabilidade e de pobreza. A secretaria também promove a articulação com os demais programas sociais do Governo.