Da redação, AJN1
A vice-governadora do Estado, Eliane Custódio Aquino (PT), utilizou as redes sociais para externar profunda frustração com a não realização dos tradicionais debates entre os candidatos a prefeito de Aracaju nas emissoras de TVs, em virtude da pandemia da covid-19.
Eliane, que por motivos óbvios apoia o candidato petista Márcio Macêdo, quarto colocado nas intenções de voto, conforme pesquisa do Ibope, disse que a não realização dos debates não ajuda o leitor a conhecer os candidatos.
“A não realização do debate nesta eleição interessa a quem? Ao eleitor, com certeza, não. Mesmo em meio à pandemia, há alternativas para realização do debate em espaços abertos, atendendo a protocolos de segurança. Desejamos que as emissoras mudem de ideia. A democracia merece. A realização de um debate na TV aberta entre os candidatos é uma das principais formas do eleitor saber quem está mais preparado para assumir a gestão da cidade, tirar dúvidas, decidir seu voto”, escreveu ela no Twitter.
Record, CNN Brasil, SBT, Globo e RedeTV! já anunciaram que não vão realizar a sabatina no 1º turno. Obstáculos sobre as restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19 sustentam a decisão.