Da redação, AJN1
O líder do Progressistas (PP) e candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), esteve em Aracaju na manhã desta quinta-feira (14), para um encontro com o governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT), além de outras lideranças políticas em Sergipe, a exemplo dos deputados federais Bosco Costa (PL) e Laércio Oliveira (PP), visando apoio para o pleito.
A candidatura, cujo slogan é “Para toda a Câmara ter voz”, tem o apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro e, além do PP, de pelo menos outros sete partidos: PL, PSD, Solidariedade, Patriota, Avante, Pros e PSC.
A eleição para definir o comando da Câmara no biênio 2021/2022 ocorrerá no começo de fevereiro. Na ocasião, também serão escolhidos os demais ocupantes da Mesa Diretora: dois vice-presidentes, quatro secretários e os respectivos suplentes. Lira é o primeiro a lançar candidatura.
Ao comentar o apoio presencial de líderes e deputados, Lira prometeu diálogo amplo com todos os demais partidos, incluindo Minoria e Oposição, e disse que pretende comandar a Câmara de uma maneira diferente.