ARACAJU/SE, 16 de abril de 2025 , 2:31:40

Em segundo dia na UTI, Bolsonaro realiza fisioterapia e segue estável; ainda não há previsão de alta

 

A equipe médica que acompanha o pós-operatório do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um novo boletim de saúde nesta terça-feira (15). De acordo com o documento, o político mantém estabilidade clínica, sem apresentar dores, sangramentos ou outras intercorrências desde a realização da cirurgia abdominal.

Como parte do processo de recuperação, o ex-presidente iniciará sessões de fisioterapia motora, com deambulação (caminhadas supervisionadas) e respiratória.

Ainda segundo os médicos do DF Star, o hospital em que Bolsonaro está internado segue a recomendação de não receber visitas durante o período de internação.

Na segunda-feira (14), em coletiva de imprensa, foi dito pelo chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birilini, que a previsão é de que o ex-chefe do Executivo fique ao menos por duas semanas na UTI, mas que não há previsão para alta hospitalar.

A internação de Jair Bolsonaro ocorreu após um procedimento cirúrgico realizado no último sábado (12), em decorrência a ponto de obstrução no intestino delgado, que, segundo a equipe, foi motivado por complicações relacionadas à facada sofrida em setembro de 2018, durante a campanha presidencial.

Fonte: Correio Braziliense

 

 

Você pode querer ler também