A vereadora por Aracaju, Emília Corrêa (Patriota), tem mantido uma agenda extensa e percorrido diversos municípios sergipanos. No último final de semana, a parlamentar visitou as cidades de Pacatuba, Santana do São Francisco e Nossa Senhora do Socorro, onde ouviu as demandas dos moradores.
A maior insatisfação dos feirantes em Nossa Senhora do Socorro, por exemplo, foi com relação às taxas abusivas cobradas pelo aluguel das bancas. “É frustrante ver trabalhadores tão essenciais, tão batalhadores, serem menosprezados pelo poder público. Isso não é algo pontual. A gente percebe que essa reclamação é generalizada. Em Aracaju não é diferente. Lá, inclusive, tenho batido nesta tecla e buscado melhorias por meio de cobranças justas há bastante tempo”, afirmou Emília, durante conversa com os feirantes.
Dando continuidade à sua agenda, no domingo Emília participou, logo cedo, de um café da manhã ao lado do pré-candidato a senador Eduardo Amorim, no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. Ambos foram convidados pelo deputado estadual Gilmar Carvalho. Mais tarde, ela se reuniu com os integrantes do movimento “Mexa-se”, que atua no sentido de cobrar e buscar soluções para a comunidade por parte do poder público. O estilo de atuação da vereadora foi elogiado pelo líder do grupo: “Emília merece toda a confiança do sergipano para avançar nos projetos de melhoria para o estado”, enfatizou Henrique Aragão.
A vereadora agradeceu o carinho e elogiou a iniciativa da comunidade em se organizar para cobrar mais ações em benefício do coletivo. “Conheço o trabalho do Mexa-se e sempre me alegro ao ver a sociedade organizada fazendo esse tipo de atuação. O ideal era que nem houvesse, uma vez que é obrigação dos gestores promoverem serviços públicos de qualidade e com eficiência. Mas como a realidade é bem diferente, quando há essa organização, a força das pessoas se torna maior ainda. Meus parabéns por essa iniciativa”, elogiou Emília Corrêa.