ARACAJU/SE, 12 de fevereiro de 2025 , 0:49:34

logoajn1

“Esse país só vai dar certo quando a classe média voltar para a escola pública”, declara Lula

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, nessa segunda-feira (10), um discurso sobre a necessidade de aumentar os investimentos em educação. Em evento em Brasília, Lula criticou “economistas” que apontam entraves para a construção de “escolas e institutos federais”. O petista também disse que a classe média deveria voltar para a escola pública.

“Esse país só vai dar certo no dia que a classe média voltar para a escola pública. E só vai voltar para a escola pública quando ela melhorar. Já foi assim: os grandes intelectuais brasileiros estudaram em escolas públicas. Marilena Chauí, Florestan Fernandes, Paulo Freire, são filhos de escola pública. De que tempo? No tempo que quem podia ir para a escola eram poucos. Aí você dá qualquer coisa de qualidade quando uma pequena minoria pode estudar. Mas quando é todo mundo, é preciso um pouco mais de recursos, um pouco mais de dinheiro. E é isso que nós estamos fazendo”, disse.

A fala foi dada durante evento voltado sobre a alfabetização. Também estavam presentes do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e ministros da Esplanada, como chefe da pasta de Educação, Camilo Santana.

Lula criticou ainda quem o piso do salário de professores. “Tem gente que acha que é muito dinheiro pro professor ganhar R$ 4.800”, concluiu.

Fonte: O Globo

 

Você pode querer ler também