No dia 1º de março, o Partido Progressistas – PP – em Sergipe promoveu um evento marcante que reforçou o papel das mulheres na política e destacou a importância da sua participação ativa no cenário local e nacional. O Ato de Filiação, realizado com o objetivo de ampliar o número de filiados do partido e promover o debate e a discussão sobre a participação feminina na política, foi um marco significativo na luta pela igualdade de gênero e pela representatividade das mulheres na política
Durante o evento, líderes nacionais do PP e figuras importantes, como o senador Laércio Oliveira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, a ex-senadora Maria do Carmo, e o líder da Câmara Federal, Dr. Luizinho, se reuniram para discutir o planejamento do partido para as eleições deste ano. O evento teve como ponto central o debate sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na política e as estratégias para promover uma maior participação feminina.
Um dos pontos altos do evento foi a filiação de novas mulheres ao Partido Progressistas, demonstrando o compromisso da legenda com a inclusão e a diversidade, dentre elas três vice-prefeitas: Josefa Josilda Almeida (Carira), Josefa Gleide (Santa Luzia do Ithany) e Luzia Pontes Freira (Santo Amaro das Brotas). O partido conta ainda com duas prefeitas com mandato: Clara Rollemberg (Divina Pastora) e Nena de Luciano (Monte Alegre) e duas pré-candidatas a prefeita; Eliane Reis (Pedrinhas) e Dra Gabriela (Itabi).
A secretaria geral do Movimento Mulheres Progressistas e coordenadora Executiva da Fundação Milton Campos, Elen Konrad, destacou a presença de grandes lideranças estaduais no evento, incluindo o governador Fábio Mitidieri e o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, além de renomados líderes do partido, como o deputado federal Thiago de Joaldo e os deputados estaduais Neto Batalha e Luciano Pimentel. “Sob a liderança do nosso querido senador Laércio Oliveira e da nossa aguerrida coordenadora das mulheres em Sergipe, Glória Sena, testemunhamos em Aracaju o poder transformador das mulheres progressistas”.
“Nossa presença não foi apenas uma representação, mas uma afirmação de que estamos prontas para liderar, para fazer a diferença e para moldar o futuro. Que este evento seja um ponto de partida para uma jornada de conquistas e igualdade, onde cada voz feminina seja ouvida e cada passo seja um avanço em direção ao progresso coletivo”, afirmou.
O evento do Partido Progressistas foi enriquecido pela presença marcante e inspiradora da ex-senadora da República Maria do Carmo. Sua trajetória política exemplar e seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres trouxeram uma perspectiva valiosa para as discussões sobre a participação feminina na política.
Única mulher eleita senadora da República em Sergipe, tendo atuado durante 24 anos no Senado Federal, a presença da ex-senadora Maria do Carmo serviou com um exemplo inspirador para todas as mulheres que buscam ocupar espaços de liderança e influência. ““Foi um evento excelente, com destaque para a participação das mulheres que sempre tiveram voz e participação ativa no Partido Progressistas”, disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa