ARACAJU/SE, 2 de novembro de 2024 , 7:37:10

logoajn1

Ex-deputado e ex-prefeito de Lagarto Arthur Reis morre aos 94 anos em Aracaju

Da redação, AJN1

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lagarto Arthur de Oliveira Reis, de 94 anos, morreu na manhã de hoje (14), em sua residência em Aracaju. Ele sofria de problemas cardíacos e há oito anos estava em tratamento de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Arthur é pai da deputada estadual Goretti Reis e do ex-deputado federal Jerônimo Reis e avô do deputado federal Fábio Reis e do ex-deputado Sérgio Reis.

A informação é que inicialmente o corpo de Artur Reis será velado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no Centro da capital. Depois segue para Lagarto, onde o velório acontece no ginásio da Quadra da Fundação José Augusto Vieira, no bairro da Cidade Nova, onde residiu. O sepultamento ocorre na manhã deste domingo (15), no cemitério do município.

Fundador do agrupamento político Saramandaia, Arthur Reis fez história na política de Lagarto. Dentre as obras que marcaram a sua gestão no município, está a construção do Colégio Frei Cristóvão de Santo Hilário, da Barragem Dionísio de Araújo Machado, em parceria com o então governador João Alves Filho, além de várias igrejas nas zonas rural e urbana de Lagarto.

Através das redes sociais, o governador Belivaldo Chagas lamentou a morte do ex-deputado e ex-prefeito de Lagarto. “Foi com grande pesar e consternação que recebi a notícia da morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lagarto, Artur de Oliveira Reis, de 94 anos. Ele, que completaria 95 anos no próximo dia 27, estava em sua residência na capital sergipana. Artur Gavião, como era mais conhecido, marcou época na política sergipana e lagartense, levando obras e desenvolvimento para o seu município querido. Ele, que é o patriarca da família Reis, foi deputado na década de 1980 e 2000, e prefeito de Lagarto também nos anos 80. Em nome de Jerônimo, Sérgio, Fábio e Goretti, deixo a minha força e as minhas palavras de carinho para a família Reis, amigos e pessoas próximas deste grande homem e pessoa pública que foi Artur Gavião. Que Deus  conforte o coração de todos!”

*Matéria atualizada às 13h10

Você pode querer ler também