O corpo do ex-deputado federal constituinte, ex-vice-prefeito de Itabaiana e empresário José Queiroz da Costa, 88, será velado, a partir das 9h, no Osaf, da rua Itaporanga, em Aracaju. José Queiroz morreu nesta segunda-feira (18) em um hospital da capital.
O sepultamento está previsto para acontecer durante a tarde, no cemitério Santo Antônio e Almas, em Itabaiana. José Queiroz deixa viúva, seis filhos, 16 netos e quatro bisnetos.
Além da política, José Queiroz teve atuação no esporte através da Associação Atlética de Itabaiana. Era aposentado do Banco do Brasil e no ramo empresarial fundou a rádio Princesa da Serra e foi proprietário bancas de revista e de cinemas em Aracaju e Itabaiana.
Por conta do falecimento do empresário, a Prefeitura de Itabaiana decretou luto oficial de três dias. “É com profundo pesar que a Prefeitura de Itabaiana recebe a notícia do falecimento de José Queiroz da Costa, eterno patrono da Associação Olímpica de Itabaiana e ex-deputado Federal. Em virtude do seu falecimento, foi decretado luto oficial de 03 dias. Em nome de toda a gestão, manifestamos nossas condolências a todos os familiares e amigos.”
O governador Fábio Mitidieri usou as redes sociais para lamentar a morte do empresário. “Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal e radialista José Queiroz. Itabaianense apaixonado por sua terra, Queiroz elevou a autoestima de seu povo ao conduzir o Itabaiana a oito conquistas estaduais e um título da Copa Nordeste. Na comunicação, abriu espaço para as demandas do interior com a rádio Princesa da Serra. Com personalidade marcante, foi vice-prefeito e patrono da Associação Olímpica de Itabaiana. Minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Santo Antônio, padroeiro de Itabaiana, o receba”.
O deputado Luciano Bispo também usou as redes sociais para lembra de quem considera uma das maiores personalidades da história de Itabaiana. “Inicio a manhã desta segunda-feira, com a triste notícia do falecimento de uma das maiores personalidades de Itabaiana em toda a sua história, José Queiroz da Costa. Bancário, desportista e empresário. Foi peça importante para a construção da Maternidade São José e do Colégio Dom Bosco, instituição essa que lhe prestou uma justa homenagem com o seu nome no Auditório, conquistado através de recursos do seu mandato de deputado federal. Deu destaque ao município de Itabaiana através da Associação Olímpica de Itabaiana com o penta campeonato sergipano, o título de campeão do Nordeste e vice do Norte-Nordeste, fundou a Rádio Princesa da Serra em 13 de junho de 1978, dando voz e vez ao itabaianense em pleno regime militar, e contribuiu para que a voz do querido povo sertanejo fosse ouvida em todo Estado de Sergipe. A emissora também foi instrumento para a grande mudança política de Itabaiana. Ele que nos deixa aos 88 anos, coincidentemente foi no ano de 88 do século passado que ocorreu a nossa primeira eleição de prefeito de Itabaiana, ao lado também de Djalma e tantos outros amigos. Foi eleito deputado federal em 1986, sendo constituinte, recebendo da mídia, nota elevada por suas ações. Em 1996 foi meu vice-prefeito eleito numa das mais emocionantes eleições da vida pública do município. Foi representante exclusivo para Sergipe da Editora Abril e do Baú da Felicidade do grupo Sílvio Santos e dono de rede de Cinemas. Por tudo que Queiroz representa para Itabaiana e para Sergipe, só temos que dizer: muito obrigado, pequeno gigante. Que Deus o receba na eternidade e que dê o consolo aos familiares, admiradores e amigos. Como música de fundo, lhe prestamos homenagem uma das que mais ele gostava de ouvir: Balada N° 7 de Moacir Franco”.