ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 21:39:12

logoajn1

Fábio Henrique: Reforma prejudica o trabalhador

 

“Não aceito que os trabalhadores sejam mais prejudicados com essa reforma que estão querendo fazer na Previdência”, afirmou o deputado federal Fábio Henrique (PDT/SE), ao utilizar a tribuna da Câmara Federal, nesta quarta-feira (17). O deputado apontou alguns pontos que prejudicarão os trabalhadores; a exemplo das famílias do BPC, dos trabalhadores rurais, dos professores e dos pensionistas.

Para Fábio Henrique é uma crueldade da Reforma da Previdência retirar R$ 500 por mês de uma família que recebe o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social à Pessoa com Deficiência (BPC). “Eles querem tirar R$ 500 como se um salário mínimo fosse o suficiente para que essa família sobrevivesse. Se fala muito dos trabalhadores rurais, que representam muito para a economia; por exemplo, do meu estado de Sergipe, o que se paga de aposentadoria rural é mais do que o Estado recebe de fundos de participação”, detalhou o deputado federal sergipano.

Fábio Henrique questionou aos demais deputados: “nós estamos aqui para condenar as trabalhadoras rurais a ter que trabalhar até os 60 anos de idade e ter que comprovar 20 anos de contribuição? Vou perguntar: se esta casa vai condenar as professoras a ter que trabalhar 40 anos numa sala de aula para ter direito a uma aposentadoria?”

Ele ainda completou que “a pensão por morte, vai condenar as pessoas a não ter o direito de morrer para não ver a sua família desassistida. Além de, evidentemente, do que falar dos trabalhadores em geral, que estão sendo condenados a trabalhar 40 anos para ter direito a uma aposentadoria“.

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também