O presidente do diretório de São Paulo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Otávio Fakhoury, afirmou, nesta quinta-feira (3), que vai pedir a cassação de Rodrigo Valadares, deputado estadual petebista por Sergipe.
Conversas de WhatsApp atribuídas ao parlamentar foram divulgadas nas redes sociais e sugeriram a indicação de “dois jagunços” para resolver o “problema em São Paulo”, se referindo ao comando petebista paulista.
“Temos de usar os meios legais para que as condutas de tais naturezas sejam reprimidas tanto na esfera política, como na cível e penal”, explicou o petebista.
A defesa de Fakhoury enxerga que o conteúdo pode ter sido uma ameaça contra o empresário e dirigente partidário e, por isso, pedirá o mandato de Valadares por quebra de decoro. Um boletim de ocorrência foi registrado também contra o parlamentar.
A reportagem tentou contato com o deputado, mas ele não retornou o contato, embora tenha recebido as mensagens. O espaço segue aberto para manifestações.
Entenda
As trocas de mensagens ocorreram no chamado “grupo secreto”, integrado pela então presidente nacional da legenda, Graciela Nienov. Ela é acusada de traição ao antecessor Roberto Jefferson, a quem ele se dirigia como “filha” e foi afastada do comando partidário.
Para a advogada de Fakhoury, Luciana Lima, essa conduta não pode ser admitida por qualquer cidadão, em especial por um deputado que deveria dar exemplo.
“Além de ser bizarro e vergonhoso o teor da conversa, a sugestão busca enfraquecer o estado democrático de direito e as regras sociais já tão evoluídas”, revela.
A representação na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) será apresentada pelo escritório LML Advogados, por meio dos advogados Luciana Maria Monteiro de Lima e Igor Morais Vasconcelos.
Fonte: Metropoles