O encerramento das atividades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen/SE), em Laranjeiras, anunciado para o mês de junho pela presidência da Petrobras, será discutido em uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O debate que tem como tema “O Processo de Desmonte e Fechamento da Fafen: Uma Visão dos Trabalhadores e Trabalhadoras” acontece às 9h desta sexta-feira (23).
Dirigentes do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe(Sindipetro), além de trabalhadores da Fafen foram convidados para o debate e mostrar a sua visão sobre a situação da Fábrica na tribuna da Alese.
Para a deputada Ana Lúcia, vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alese, o fechamento da Fafen em Sergipe é mais um ataque contra a soberania nacional por parte do Governo Federal. “Já está muito clara a política entreguista desse governo ilegítimo. Ao encerrar as atividades da Fafen não apenas em Sergipe, mas também em outros estados, os golpistas abrem as portas para que as grandes multinacionais possam dominar o mercado, prejudicando toda uma cadeia produtiva, afetando a nossa economia e a nossa segurança alimentar”, alertou.
*Com informações da Assessoria de Imprensa