Apenas em janeiro deste ano, 119 mulheres morreram e 60 sofreram tentativas de feminicídio no Brasil. Em fevereiro, o número de vítimas já havia ultrapassado 200. O levantamento foi divulgado pela Folha de São Paulo, no final do primeiro semestre, com base na pesquisa do docente Jeferson Nascimento, da Universidade de São Paulo (USP) que fez a apuração com base nos casos divulgados na imprensa.
Tendo em vista a gravidade do problema e o aumento dos casos em todo país, o assunto será debatido na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), às 13h desta quarta-feira (27). O evento foi proposto pela vereadora Emília Corrêa (Patriota).
Segundo a vereadora, a Audiência Pública tem como objetivo contribuir com a diminuição dessa incidência, já que será tratada por pessoas que atuam, vivenciam e conhecem a importância das políticas públicas.
“Da forma que estamos realizando e o contanto que estamos tendo com as mulheres, vai ser uma forma muito forte de trata sobre essa temática, pois vai ser tratado por pessoas que atuam, vivenciam e entendem a importância das políticas públicas e isso vai contribuir muito, entendo eu, para a diminuição dessa incidência e para gerar o respeito do homem com relação à mulher”, pontuou Emília Corrêa.
Fonte: Ascom Parlamentar