O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) denunciou, nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese),um problema gerado pela falta de macas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O parlamentar afirmou que ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das prefeituras que levam pacientes para atendimento estão aguardando por horas a devolução das macas.
“Infelizmente, quando chegam com pacientes no Huse, as ambulâncias têm um tempo muito longo para serem liberadas pois ficam aguardando a devolução das macas. E isso tem levado horas para acontecer. O que atrapalha o andamento do Samu e colocando em risco a vida de pessoas, já que muitas prefeituras só possuem dois ou três ambulâncias para atender a população”, criticou Georgeo Passos.
O parlamentar fez um apelo para que a Secretaria de Estado da Saúde tome medidas para resolver essa questão que, segundo ele, também atinge o Hospital de Itabaiana. “É preciso uma intervenção. Essas ambulâncias não podem ficar tanto tempo paradas pois coloca em risco a vida de pessoas que podem precisar de atendimento e não ter. É dever do secretário resolver esse problema”, finalizou Georgeo Passos.
Fonte: Ascom Parlamentar