ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 18:38:59

logoajn1

Gilberto Kassab mostra discurso unificado do PSD em Sergipe

Da redação, AJN1

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em Aracaju, recebeu na manhã desta sexta-feira (29) o Encontro Democrático do PSD. O evento foi organizado pela Fundação Espaço Democrático, braço de estudos políticos do partido, e recebeu centenas de pessoas no plenário da Alese.

O objetivo deste segundo Encontro Democrático – o primeiro foi realizado em Teresina, há algumas semanas – era aproximar e fortalecer o partido no estado, por meio de palestras de importantes nomes da legenda, como Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, João Raimundo Colombo, vice-presidente do partido, e Fábio Mitidieri, deputado federal pela agremiação política e um dos anfitriões do evento, Jeferson Andrade, presidente estadual, e o governador do estado, Belivaldo Chagas, também integrante do PSD.

Todos os palestrantes do dia mostraram ideias unificadas sobre a importância do partido na região e no país, sobre o quanto os filiados do PSD precisam ficar atentos nas próximas eleições, em 2020, como ressaltou o advogado Thiago Bovério, e o quão relevante está sendo para o partido abrir as portas para novos rostos que representem os valores do PSD.

“O partido é recente e queremos mostrar para o escritório nacional o quanto nos organizamos em tão pouco tempo. Já temos um governador de estado, a maior bancada de deputados estaduais, o deputado federal mais votado de Sergipe. Então estamos mostrando o quanto a união fortalece o PSD”, observou Fábio Mitidieri. Justificando o crescimento, Mitidieri emendou: “O PSD não se constrói nos 45 dias das eleições, a gente se constrói todos os dias”, analisou.

Kassab segui a linha do deputado federal. Para o presidente nacional do partido, a consolidação fica mais forte quando o partido se mostra aberto para todos que pensam de forma semelhante. “Saber abrir o partido para minorias, juventude, para aqueles que ainda não tinham muito espaço, é um ato de sabedoria política para se consolidar no país. Assim, podemos ter representatividade maior em todo o país”, defendeu Kassab.

Além disso, o presidente ainda mostrou que está motivado para as eleições municipais de 2020, quando haverá novas regras que não vão permitir, por exemplo, coligações. Kassab se mostrou a favor de o PSD sempre lançar partido próprio para mostrar seu tamanho. “Queremos mais candidatos próprios em 2020. Um partido com candidatos próprios é aquele que consegue mostrar suas ideias ao eleitor”, explicou.

O dia também foi de reforçar ao público – formado, em grande parte, por vereadores e prefeitos – a postura do PSD em relação à política brasileira. Não foi incomum ouvir os membros falando em se colocar disponível ao público, se mostrar aberto a debates e sempre ter as ideias e valores ressaltados em prol da democracia. Vilmar Rocha, presidente da legenda em Goiás, por exemplo, disse que o papel dos partidos é combater o populismo e focar no que realmente funciona. “Precisamos combater o populismo, a promessa de soluções simples para problemas complexos. Somos de centro e precisamos formar maiorias para dar funcionalidade ao sistema político”, disse.

Postura que ganhou apoio de Kassab. “De centro, porque não somos extremos. Somos um equilíbrio para a situação política atual”, completou

O vice-presidente do PSD, João Raimundo Colombo, ainda lembrou a razão para se entrar na política: a população. “Política é se disponibilizar para aqueles que mais precisam. Precisamos estar sempre com argumentos para formarmos lideranças na sociedade. Vamos tomar esse protagonismo para fazer um país melhor para a população”, resumiu Colombo.

Com informações da assessoria de imprensa.

 

Você pode querer ler também