Preocupado com a possível fusão entre o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), proposta pelo Governo Federal através do Ministério da Economia, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) solicitou a realização de Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para debater acerca do papel do Estado na condução do problema.
O parlamentar entende que uma fusão põe em risco o desenvolvimento da Região Nordeste. “O BNB é o maior agente de crédito rural do Brasil e a sua extinção culminará não só na demissão de mais de sete mil funcionários, como também impactará diretamente no agronegócio e no fomento do credito às micro e pequenas empresas da região”, justifica Gilmar.
Visando engrandecer o debate, Gilmar requereu que sejam convidados os deputados federais de Sergipe. “Nosso objetivo principal é apresentar soluções para que o BNB não seja extinto, para que seja possível consolidar e manter os avanços no setor, sobretudo no fomento da atividade empresarial e agropecuária, e impedir que o desenvolvimento do Estado e da Região Nordeste sejam afetado”, disse o parlamentar.
Fonte: Ascom Parlamentar