Na manhã desta segunda-feira (20), o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe para falar sobre o processo de hibernação da Fábrica Escurial, localizada no município de Nossa Senhora de Socorro e que deixará mais de 600 desempregados.
O fechamento da Escurial está ligado ao alto custo do gás utilizado na produção da fábrica de cerâmicas, que é fornecido pela Sergas, concessionária estadual responsável pela distribuição de gás natural canalizado.
De acordo com o parlamentar, as tarifas do gás praticadas pela Sergas estão inviabilizando várias empresas. “O governador está em silêncio com relação a esses problemas, passou o final de semana fechado em quatro paredes como se o problema não fosse no nosso estado, e este é um problema nosso. Sergipe tem um dos maiores preços de gás do país. Governador precisa se posicionar quanto a isso. Essa casa não deve ficar silente, se houver o fechamento dessa empresa serão mais de 600 desempregados”, cobrou Gilmar.