O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC), após reação do Governo acerca do Projeto apresentado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em que propõe uma solução aos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), usou a tribuna para afirmar que se o Governo apresentar solução mais efetiva para os servidores, poderá retirar, sem problema, o projeto já protocolado.
De acordo com o parlamentar, não há disputa por autoria de projeto, o interesse é solucionar o problema dos servidores que estão correndo o risco de ficar desempregados. “A nossa preocupação não é especificamente de ser autor ou não de uma proposta que viabilize a estabilidade do emprego por parte dos empregados da Fundação. Se o Governo que prometeu e não cumpriu, mentiu ao prometer encaminhar a esta casa um projeto até o dia 7 de abril e não o fez, encaminhar agora uma proposta igual ou melhor do que a proposta que estamos apresentando, eu me disponho a retirar”, asseverou.
Gilmar Carvalho ressaltou ainda que não há vício de origem no projeto. Segundo ele, pela forma que foi elaborado e apresentado, deputado pode propor. Por fim, destacou o desejo de solucionar o problema. “O que queremos é a garantia da estabilidade para os empregados da Fundação Hospitalar de Saúde”, declarou. Em seu pronunciamento, o deputado também cobrou do governo a implementação do subsídio para os agentes auxiliares de Saúde.
Fonte: Ascom Parlamentar