O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que vai participar da manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorrerá na Avenida Paulista. O ato está programado para 25 de fevereiro.
De acordo com o site da emissora de TV CNN Brasil, Tarcísio afirmou que vai apoiar Bolsonaro. Segundo o governador paulista, a manifestação será “pacífica”.
No ato programado para 25, haverá um trio elétrico em meio aos manifestantes. O veículo foi alugado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
A manifestação deve contar com a presença de aliados de Bolsonaro, que recentemente foram alvos de operações da Polícia Federal (PF). Serão os casos, por exemplo, dos deputados federais pelo PL do Rio de Janeiro Alexandre Ramagem e Carlos Jordy. Eles são pré-candidatos do PL às prefeituras do Rio de Janeiro e Niterói, respectivamente.
Na segunda-feira (12), Bolsonaro convocou apoiadores à manifestação de 25 de fevereiro, por meio de seu perfil no Twitter/X. O ato, segundo o ex-presidente da República, é para ele se defender publicamente das acusações nos inquéritos conduzidos pela Polícia Federal a partir de autorizações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No vídeo, Bolsonaro pediu para que os manifestantes não levem cartazes “contra quem quer que seja”. Nos últimos protestos, havia cartazes contra os ministros do STF. O ex-presidente também sugeriu, nesse sentido, que as pessoas usem roupas com as cores da bandeira brasileira.
Fonte: Revista Oeste