ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 23:26:33

logoajn1

Governador exonera secretário de Segurança Pública e o delegado geral da PC

 

Da redação, AJN1

O governo do Estado anunciou no início da noite desta terça-feira (18), as exonerações, até então esperadas, do secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), João Batista, e do delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, como a AJN1 havia anunciado anteriormente.

O delegado e ex-secretário João Eloy assumirá a pasta da SSP, função que exerceu no governo do saudoso governador Marcelo Déda. Enquanto que a delegada Katarina Feitoza substituirá o delegado-geral, Alessandro Vieira.

Na nota encaminhada à imprensa pela Secretaria de Comunicação, o governo do Estado agradece a contribuição dos delegados João Batista e Alessandro Vieira neste ciclo que se encerra e reconhece o trabalho classificado como “competente” exercido por eles nos seus respectivos cargos.

Segundo o governo, o coronel Marcony Cabral continuará exercendo o comando da Polícia Militar. Assim como o coronel Eduardo Carlos continuará à frente do Corpo de Bombeiros.

A transmissão de cargo será realizada nesta quarta-feira (19), às 7h30, na sede da Secretaria de Segurança Pública.

1 ano e 2 meses

João Batista e Alessandro Vieira foram empossados por Jackson em fevereiro do ano passado e tiveram que vestir a camisa do “super-heróis”, imposta pelo governador, para frear a violência que tomava conta do estado na gestão do ex-secretário Mendonça Prado, que deixou a pasta elevando Sergipe a estado mais violento do Nordeste e despontando entre os 10 do país em criminalidade. Na posse de João e Alessandro, Jackson havia dito: “Quero uma Segurança operativa, com todos nas ruas para enfrentarmos os bandidos”, dando claro sinais de que o “abacaxi” deveria ser “descascado” às pressas.

 

Você pode querer ler também