ARACAJU/SE, 2 de novembro de 2024 , 15:16:59

logoajn1

Governador prorroga decreto e mantém medidas de distanciamento social

Da redação, AJN1

Durante coletiva de imprensa concedida na tarde desta segunda-feira (1º), o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), informou que prorrogou, até dia 8 de junho de 2020, o decreto que versa sobre as medidas de distanciamento social, em virtude do aumento dos casos confirmados e de mortes pela covid-19. O governador sustenta a tese de que tal medida visa evitar a proliferação da doença e a superlotação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cuja taxa de ocupação está em 62,9% na rede pública, enquanto no sistema privado superou 100%.

Com isso, ficam mantidos o uso obrigatório de máscaras em locais púbicos, a manutenção de ponto facultativo em repartições estaduais todas as sextas-feiras, além da suspensão das atividades econômicas organizadas para a produção ou a circulação de bens ou de serviços, como o comércio em geral, academias, shopping centers, galerias, boutiques, clubes, boates, casas de espetáculos, salão de beleza, clínicas de estética, somente sendo permitidas as atividades tidas por essenciais, como restaurantes, via entrega a domicílio, e farmácias.

Também foi criado o Comitê Gestor de Retomada Econômica – COGERE -, presidido Belivaldo, responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas constantes do plano de enfretamento e retomada de atividades econômicas do Estado de Sergipe.

Boletim

Sergipe registrou até ontem (31), segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 6.999 casos de covid-19 com 158 óbitos. Nas últimas 24h foram 196 casos e nove óbitos.

Leia o decreto na íntegra

Texto atualizado às 17h12 para acréscimo de informações.

Você pode querer ler também