Da redação, AJN1
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), participou nesta terça-feira (8), de forma remota, de uma reunião com governadores, os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Casa Civil, Braga Neto, e representantes do governo federal. Na pauta a cobrança de um Plano Nacional Unificado de Imunização que garanta para todos, de forma segura e em pouco tempo, a vacinação contra a covid-19.
“Eu sempre digo que tanto faz de onde esta vacina venha, de uma ou outra empresa de qualquer lugar do mundo, o que importa é que ela seja eficaz, segura e que esteja disponível o mais rápido possível para a população. A nossa luta também é para que o país se prepare para ter seringas, agulhas, equipamentos de proteção individual e que seja traçado um plano de contingência para vacinar em massa”, destacou Belivaldo Chagas.
De acordo com o governador, o ministro Pazuello informou que, embora haja vários estudos em fase avançada para a imunização, a liberação das vacinas ainda carece de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que deve acontecer em dois meses.
“Dada a urgência do momento, em que vidas estão em jogo diariamente, pedimos celeridade e compromisso neste processo, para que assim que as vacinas venham sendo aprovadas, independente do laboratório, já sejam adquiridas e disponibilizadas de forma igualitária para os estados. Em Sergipe, já estamos nos organizando, através da Secretaria Estadual de Saúde, para iniciar o processo de imunização assim que tivermos vacinas disponíveis”, concluiu Belivaldo Chagas.
*Com informações Assessoria