Da redação, Joangelo Custódio
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, alterou nomes de secretarias e realocou órgãos públicos, por meio de decreto publicado no Diário Oficial de terça-feira (14).
As mudanças são as seguintes: a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor passa a denominar-se Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor.
A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho passa a denominar-se Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social.
Com isso, o Fundo do Trabalho do Estado de Sergipe, antes vinculado à Secretaria de Inclusão, Assistência Social e do Trabalho, passa a vincular-se a Secretaria de Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor.
Já o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, antes vinculado à Secretaria de Inclusão Social, passa a ser subordinado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.
Motivos
Segundo a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), as mudanças são decisões administrativas e objetivam melhorar o funcionamento dos serviços.
“Por exemplo, a Defesa Civil foi para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, onde já está a Deso, principal parceira da Defesa Civil na Operação Pipa”, explica o diretor de jornalismo da Secom, Givaldo Ricardo.