Da redação, AJN1
A bancada sergipana foi recebida em Brasília nesta quarta-feira (29), pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e ouviu dele que o governo Federal irá duplicar 25 km da BR-101 em Sergipe até o final de 2019. No encontro também foi discutida a concessão para duplicação da BR-235.
Presente à reunião, o deputado federal Fábio Mitidieri disse que o ministro Tarcísio Freitas ouviu as proposições apresentadas pela bancada e se prontificou, principalmente, em priorizar a duplicação da BR-101 em Sergipe. “Combinamos que 25 quilômetros da rodovia no estado serão duplicados até o fim deste ano e que o restante será prioridade da pasta em 2020”.
A BR-101 tem 206 km de extensão em Sergipe e 104 km compreendem o trecho da duplicação. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está retomando todo o processo de recuperação, restauração, manutenção e estruturação da extensão do empreendimento de infraestrutura rodoviária, incluindo as pontes e as cabeceiras.
Segundo o diretor do DNIT, general Santos Filho, já foram destinados, até o momento, R$ 20.168.043,00 para manutenção da BR-101/SE e BR-235/SE, e R$ 18.681.241,00 para duplicação da BR-101/SE do trecho Pedra Branca até a divisa Sergipe e Alagoas.
Além de Mitidieri, a reunião contou com a participação dos senadores Maria do Carmo, Rogério Carvalho e Alessandro Vieira; os deputados federais, Bosco Costa, Fábio Fabio Henrique, Fábio Reis, Valdevan Noventa; os deputados estaduais, Luciano Bispo, Zezinho Guimarães, Zezinho Sobral, Talysson de Valmir, Dilson de Agripino e o secretário chefe do executivo de Sergipe em Brasília, Dernival Neto.