O período junino chega com novidade boa. É que, a partir desta quarta-feira, 12 de junho, exatamente no Dia dos Namorados, serão disponibilizados voos diretos entre a capital sergipana e Campina Grande/PB no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria. As duas cidades, conhecidas por realizarem os maiores festejos de São João do Nordeste, vão se conectar ainda mais durante os meses de junho e julho.
Afinal, o “país do forró” terá 60 dias interruptos da festa junina mais aconchegante à beira-mar do Nordeste. Assim, para bem recepcionar os primeiros passageiros desse voo, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), a partir das 20h, vai dar as boas-vindas com muito forró.
A ação promocional, em parceria com a Azul Linhas Aéreas e a Aena Brasil, empresa espanhola que administra a unidade aeroportuária em Aracaju, tem o propósito de fomentar as festas regionais, interligando Aracaju a Campina Grande e vice-versa, para que o turista que vem da Paraíba possa prestigiar o São João de Sergipe e o sergipano, curtir a festa em Campina Grande, considerada uma das maiores do Nordeste.
O voo Campina Grande-Aracaju acontecerá entre os dias 12 de junho e 31 de julho, às quartas-feiras, com saída às 18h20 e chegada às 20h10. Já o voo Aracaju-Campina Grande será de 15 a 29 de junho, aos sábados, com saída às 19h20 e chegada às 20h45. A aeronave tem capacidade para 72 passageiros e, nesse primeiro voo, até o momento, a ocupação já ultrapassa 80%.
Vale destacar que essa é uma ação inédita, fruto da campanha ‘São João do Nordeste é Azul’, realizada pela companhia aérea nas cidades de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG), entre os dias 25 de março e 2 de abril. O objetivo foi fomentar os festejos juninos no Nordeste. Inclusive, a Setur participou da ação em todas essas cidades, fazendo capacitações com os agentes de viagens. Ressalte-se que o trabalho realizado em parceria com a Azul teve, ainda, publicações de matérias sobre o destino em sites nacionais de mercados especializados em turismo, revista digital, revista de bordo e vídeos.
Boas-vindas juninas
A recepção aos turistas terá trio de forró pé de serra com apresentação de casal de dançarinos de quadrilha de junina, além de distribuição de comidas típicas dessa época, como mungunzá e pé de moleque. Também serão entregues chapéus de palha e folders com a programação dos 30 dias de forró no Arraiá do Povo e dos 60 dias na Vila do Forró, ambos na Orla da Atalaia, considerada a mais bonita e a mais bem-equipada do Brasil.