ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 21:31:10

logoajn1

Greve dos médicos é debatida em audiência pública na Câmara

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou nesta terça-feira (11), uma Audiência Pública com a presença do Conselho Municipal de Saúde, José Augusto Couto, atendendo a um requerimento do vereador Fábio Meireles (PPS).

O presidente do Conselho relatou a situação da greve de quase dois meses dos médicos da rede municipal. “O Conselho não está aqui para julgar se a greve é legal ou ilegal. O que a gente quer é que tenha uma abertura digna de negociação da prefeitura com os médicos, pois, estamos acompanhando diariamente a reclamação da população aracajuana”, ressaltou. José Augusto observou que o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) está superlotado, porque os postos de saúde estão desassistidos por falta de médicos para atender.

O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) João Augusto foi a Tribuna da CMA para falar sobre a versão dos médicos grevistas. De acordo com o sindicalista, não é verdade que mais de 70% dos médicos aderiram ao empréstimo para receber o salário atrasado de dezembro. “Nenhuma conta bate na Prefeitura. É papel dos vereadores verificar o que está acontecendo de verdade”.

Você pode querer ler também