ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 21:33:50

logoajn1

“Greve dos médicos não faz sentido”, afirma Edvaldo

 

Da redação, AJN1

O prefeito Edvaldo Nogueira, em entrevista nesta quarta-feira (5), à rádio 103 FM, afirmou que a greve dos médicos, que já dura quase 80 dias, “não faz sentido”. Segundo ele, com a regularização dos salários dos servidores, não há mais motivos para a permanência da paralisação.

“Fiquei completamente surpreendido com esta greve no início da gestão – e ainda estou surpreendido, como acho que Aracaju está surpreendida, porque os médicos já receberam seus salários. 60% deles optaram pela operação de crédito e receberam o salário de dezembro. Também receberam o 13º salário e estão com vencimentos deste ano em dia. Não faz sentindo esta paralisação”.

Para Edivaldo, a prefeitura não pode fazer mais do que já fez, do ponto de vista salarial. “Chegamos ao limite, porque a prefeitura não tinha recursos para fazer mais e nem tem o que fazer mais, porque já pagamos os salários atrasados. Já colocamos os salários em dia”, reforçou.

MPF

Ontem, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF), Ramiro Rockenbach, convocou o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) para participar de uma reunião visando ajudar na negociação entre a Prefeitura de Aracaju e a categoria e pôr fim à greve. A categoria cobra do prefeito Edvaldo Nogueira o pagamento dos salário de dezembro do ano passado, sem parcelamento e sem precisar contrair empréstimo bancário.

 

Você pode querer ler também