Na tarde desta quinta-feira (5), Hilda Ribeiro tomou posse definitiva como prefeita de Lagarto. A sessão solene foi realizada na Câmara Municipal, após decisão da Justiça em afastar definitivamente o prefeito cassado Valmir Monteiro, acusado de improbidade administrativa.
“Este é um momento histórico para a Prefeitura de Lagarto, já que sou a primeira mulher a assumir o comando do Executivo de forma definitiva”, disse a prefeita.
Hilda Ribeiro destacou ser este um momento muito importante. “É uma honra ser empossada de forma definitiva como prefeita de Lagarto. Ainda mais por me tornar a primeira mulher da História do nosso Município prefeita efetiva. Carrego em mim a força de mãe, esposa, mulher e trabalhadora, assim como todas vocês mulheres lagartenses”, disse.
Durante o discurso, a prefeita Hilda pediu união da Câmara com o Executivo. “Cumprimos hoje um momento importantíssimo do exercício da democracia e faço questão de estar aqui neste momento como prova do respeito que deve existir entre os poderes. Não é tempo de eleição. Vamos deixar nossas bandeiras partidárias de lado. E vamos nos unir em prol do povo de Lagarto”, afirmou.
A prefeita lembrou os nove meses que já está a frente da Prefeitura de Lagarto. “Nestes primeiros meses, tomei conhecimento de toda realidade da máquina administrativa municipal. Foi o momento de montar uma equipe pró-ativa e alinhada com o nosso trabalho. Cheguei com muita vontade de trabalhar e é isso que estamos fazendo. Enfrentei algumas dificuldades e vamos superar os problemas encontrados”, lembrou.
“Já me sinto bem mais amadurecida, bem mais preparada, bem mais motivada. E estes sentimentos se renovam a cada dia”, destacou Hilda. Ela encerrou o seu discurso destacando uma frase de Marcelo Déda. “Eu sou uma empregada de vocês, a mais elevada, ao mesmo tempo, a mais humilde de todas”, finalizou.
A solenidade contou com a presença do deputado federal Gustinho Ribeiro, dos vereadores Marta da Dengue, Acácia Ribeiro, Creuza do Oiteiros, Gordinho da Laranja, JC, Josival dos Brinquedos, Baiano do 13, Clayton Moore, Soró, Vaguinho, Joselmo, familiares, secretários municipais, servidores municipais, população em geral e imprensa.
Fonte: Secom Lagarto