Da redação, Ajn1
Ainda repercutem na mídia nacional as homenagens dos sergipanos ao ex-governador de Sergipe, ex-ministro e ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho, 79, falecido no dia 24 de novembro, em Brasília.
Cláudio Humberto, um dos mais renomados jornalistas do Brasil, usou sua coluna para definir João Alves Filho e o que ele representa não só para Sergipe, mas para todo Brasil. “Os sergipanos prestam bonitas homenagens a João Alves Filho, falecido dias atrás em Brasília. O ex-governador, ex-ministro e ex-prefeito é considerado um dos maiores brasileiros de todos os tempos”, publicou o jornalista.
Na segunda-feira, dia 30 de novembro, a urna com as cinzas do ex-governador chegou a Aracaju trazida pela família, dando início a um série de homenagens. Após o desembarque no aeroporto Santa Maria, a urna foi entregue à guarda de honra da Polícia Militar e colocada no carro do Corpo de Bombeiros, dando início ao cortejo pelas principais avenidas da capital e obras que imortalizaram João Alves, a exemplo da Orla de Atalaia e a ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros.
No Palácio Museu Olímpio Campos, houve uma solenidade que reuniu familiares, amigos e autoridades, além do público, respeitando as normas sanitárias. Todos foram se despedir do “João do Povo”, do “João da Água”, do “João Chapéu de Couro”. A missa da Esperança ou missa de Sétimo Dia, na igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Médici, marcou o encerramento das homenagens.