ARACAJU/SE, 23 de dezembro de 2025 , 18:57:57

Irmão de Zezé Di Camargo se filia ao PL para lançar candidatura a deputado federal por Sergipe em 2026

 

Irmão dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, Wellington Camargo se filiou ao Partido Liberal (PL) e será candidato a deputado federal por Sergipe nas eleições de 2026. As informações são do Metrópoles.

Wellington afirmou que deseja atuar no Congresso “desde criança” e que pretende concentrar sua atuação no combate à violência e na formulação de políticas públicas voltadas ao Nordeste.

“A minha intenção é tentar conter um pouco a violência desse país. Eu fui vítima da violência. O Brasil acompanhou. A gente precisa impedir que isso chegue aos nossos lares”, declarou. Em 1999, Wellington foi sequestrado e passou 96 dias em cativeiro. Durante o crime, teve parte da orelha cortada.

O irmão dos cantores sertanejos disse que sua pré-candidatura integra uma estratégia do PL, partido de Jair Bolsonaro, para ampliar a bancada do partido em Brasília. Segundo Wellington, o movimento busca fortalecer o palanque da legenda em Sergipe.

“Coloquei meu nome à disposição como parte de uma estratégia do PL para fortalecer o partido no estado. O objetivo é ajudar a eleger o deputado Rodrigo Valadares ao Senado e o senador Flávio Bolsonaro à Presidência”, afirmou.

Zezé x Lula

Zezé Di Camargo é critico de Lula. Também apoiou Bolsonaro em 2018 e em 2022.

Declarou em outubro de 2018 que Bolsonaro era o “melhor para o Brasil“. Quatro anos depois, ele esteve com outros cantores sertanejos em Brasília para manifestar o apoio à reeleição do ex-presidente. Eles almoçaram com o então chefe do Executivo no Palácio da Alvorada.

Em entrevista de janeiro de 2023, já com Lula no poder, Zezé disse não ser “Lula nem Bolsonaro”.

“Não sou de esquerda nem de direita, mas acho que o Brasil tem que estar bem, independentemente de quem esteja no poder”, declarou.

Mais recentemente, o cantor disse que, em sua avaliação, o SBT estava se “prostituindo” por, no seu entendimento, estar se aproximando de Lula. O presidente e integrantes de seu governo foram ao lançamento do SBT News em 12 de dezembro. A emissora rebateu. O petista chamou a declaração de “cretinice”. A primeira-dama Janja se solidarizou com as filhas de Silvio Santos (1930-2024), que hoje administram o veículo.

Fonte: Poder360

 

Você pode querer ler também