O conjunto Vitória da Resistência, na região norte de Aracaju, é mais uma área que anda esquecida pelo poder público. O vereador Jason Neto tem sido cobrado pelos moradores da falta de ações na saúde e na infraestrutura, além da não entrega das escrituras das casas. Isso fez com que o vereador usasse a tribuna para solicitar as ações naquela comunidade.
“Sempre estou na área e fui chamado no último final de semana pelos moradores, por meio de um contato do líder Carlos André. São mais de 500 casas,com quase três mil moradores e não possui uma unidade de saúde. A mais próxima, que é do Lamarão, não possui área de cobertura para o Vitória da Resistência”, ressaltou Jason Neto.
O vereador afirmou que já levou essa situação para a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, e irá retornar para obter novas informações. “As alternativas seriam: ampliar o raio de cobertura da unidade mais próxima, no Lamarão, ou construir uma nova unidade para a área, que já é mais que válida pelo número de pessoas”, defendeu.
Por conta dos problemas na infraestrutura, Jason Neto havia feito uma indicação em junho, para que a Emurb pudesse asfaltar as principais ruas, porque os paralelepípedos estão soltando. “O presidente Sérgio Ferrari disse que iria fazer a cobertura asfáltica, mas que não seria naquele momento por conta das dificuldades financeiras. Voltaremos a Emurb para saber se já está no planejamento para o próximo ano. Também já cobrei ao prefeito Edvaldo Nogueira, desde o ano passado, a liberação das escrituras daquelas casas”, explicou Jason Neto.
Fonte: Ascom Parlamentar