ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 1:30:19

logoajn1

Jeferson Passos será o coordenador da equipe de transição de Edvaldo

O atual secretário de Estado da Fazenda Jeferson Passos será o coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PC do B) e a partir de janeiro assume a Secretaria de Finanças de Aracaju. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (16) em entrevista coletiva à imprensa no Sindicato dos Bancários. “Fiz a solicitação ao governador Jackson Barreto para ceder o secretário Jeferson Passos e ele o liberou. Jeferson será o coordenador da equipe de transição e o secretário de Finanças”, disse o prefeito eleito.

 

 

Além de Jeferson, Edvaldo Nogueira informou que farão parte da equipe de transição a vice-prefeita eleita Eliane Aquino (PT); o ex-secretário de Estado da Saúde Zezinho Sobral; a ex-secretária de Ação Social de Aracaju Rosália Rabelo; o ex-secretário do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana; o ex-secretário de Planejamento de Aracaju, Dulcival Santana; o ex-secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado; e o ex-secretário de Comunicação, Carlos Cauê.

 

 

O prefeito eleito ressaltou que os membros da transição não irão ocupar necessariamente cargos de secretário na sua gestão. "Eles terão a missão de buscar e esmiuçar os dados, que serão discutidos e analisados. A ideia é que tenhamos informações sobre os principais indicadores", disse Edvaldo Nogueira, acrescentando que a partir daí se poderá saber a real situação do município. No entanto, ele lembrou que o período de pouco mais de um mês é curto para se ter acesso a toda movimentação da PMA.

 

Segundo Edvaldo Nogueira, outros técnicos irão auxiliar a equipe de transição no levantamento de informações de outras áreas da administração municipal. “Teremos um local para trabalhar na Prefeitura. Depois do levantamento dos dados, vamos montar o secretariado e definir as medidas a serem colocadas em prática a partir de 1º de janeiro”, ressaltou o prefeito eleito, que durante a coletiva fez questão de ressaltar que até o dia 31 de dezembro o prefeito da capital é João Alves e até lá, ele é o responsável pelos problemas da cidade. 

Você pode querer ler também